sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

5 Dicas Para Uma Pele Bonita E Saudável

Olá pessoas!
O post de hoje vai focar-se na nossa pele e em como podemos mantê-la bonita e saudável com cinco dicas bastante simples e fáceis de cumprir. Estes são os básicos para uma pele bem tratada e cuidada. Espero que gostem do post e que encontrem nele alguma utilidade!


1- Esta primeira é um pouco óbvia, para além que já perdi a conta à vezes que referi isto aqui no blog, mas eu vou voltar a relembrar, porque sempre que o refiro, recebo comentários onde admitem o péssimo hábito de não beber água de todo! Por isso, vou falar sobre isto uma e outra vez até já não ver esses comentários! Beber água! Ingerir a quantidade recomendada de líquidos diariamente é essencial para uma pele bonita, mas especialmente saudável. A pele, sendo o maior órgão do corpo, precisa de água para o seu bom funcionamento, assim como todos os outros. Este hábito impede ao aparecimento daquelas pequenas borbulhinhas que por vezes aparecem no rosto, sim essas pequenas perturbações na pele são consequência do pobre consumo de líquidos! É bastante fácil distinguir um indivíduo que não ingere água suficiente, apenas ao olhar para a sua pele. Para além que a água tem inúmeros outros benefícios, esses que já referi num outro post que vou deixar AQUI, para o caso de quererem espreitar. Também já fiz um post com dicas para beber mais água diariamente, por isso nada de desculpas!


2- Um passo essencial para uma pele com bom aspeto, é retirar a maquilhagem todas as noites, sem excessões. Usar maquilhagem é muito giro, mas têm de ter a responsabilidade de a tirar. Saltar este passo é bastante prejudicial à nossa pele, pois a maquilhagem cobre e veda os nossos poros de maneira que estes não conseguem respirar. Quando isto acontece por poucas horas não é tão grave, mas por longos períodos de tempo, como um dia e noite inteiros, por vários dias, torna-se bastante nocivo à nossa pele. Estes são os dois produtos de limpeza de pele que eu mais gosto de utilizar pela sua eficácia. À esquerda, está a água termal micelar da Uriage que foi uma descoberta muito agradável. Eu nunca tinha ouvido falar neste produto, mas despertou-me alguma curiosidade. Ele é bastante eficaz em retirar toda a maquilhagem, incluindo máscara de pestanas! Quando estou a utilizar looks mais pesados e com máscara à prova de água, utilizo sempre o Desmaquilhante De Olhos 2em1 da Ganier. Eu confio bastante neste produto para retirar todos os vestígios de máscara e sujidade dos meus olhos. Para ter a certeza que tenho a pele limpa e desobstruída, e ainda lavo o rosto com um produto de limpeza em seguida.


3- Outro passo importante na nossa rotina de pele são máscaras faciais. São estas que fazem mais impacto na nossa pele, por isso é importante fazê-las regularmente. Existem diferentes tipos de máscaras e os seus resultados também variam. Algumas servem para hidratar a nossa pele, outras para limpar e purificar os poros, outras são para reduzir a oleosidade no rosto e ajudam com problemas de acne e existem muitas outras! Sendo que a minha pele anda numa fase de oleosidade com tendência acneíca, as últimas que referi são definitivamente as minhas máscaras preferidas! Não podia deixar de recomendar a minha preferida, que também já referi imensas vezes aqui no blog, mas é um essencial à minha pele que não consigo desprezar. Máscaras de argila natural são, primeiro que tudo, muito em conta, visto que compram pacotes de argila natural em pó a menos de 2€ e basta juntar água mineral, mas acima de tudo, estas máscaras fazem maravilhas a peles oleosas! Reduz de forma significante a oleosidade, assim como limpa e purifica os poros! Eu recomendo imenso estas máscaras naturais a quem tem o mesmo tipo de pele que eu.


4- Depois de uma boa máscara, o próximo passo é um bom hidratante. É importante ter sempre um bom creme na nossa rotina de pele e aplicá-lo diariamente. Até nos dias de hoje conheço pessoas que só aplicam creme quando sentem a pele desidratada, mas isto é um erro! Devem aplicar duas vezes ao dia, todos os dias, mesmo para evitar uma pele desidratada! Sendo que eu tenho uma pele muito oleosa e acneíca, eu vou recomendar o creme com que notei grandes diferenças no meu rosto e que continua a ser o meu creme preferido. Este é o Hyséac 3-REGUL, da Uriage. Apenas tenho a caixa em que ele veio, que felizmente guardei para futura referência, mas que quando fui para adquirir outro, estava esgotado e tive que optar por outro dentro da mesma marca e da mesma linha, mas que não gostei tanto quanto gosto deste. Este creme limita borbulhas e pontos negros, aperfeiçoa a textura da pele, assim como a matifica. Parece um creme demasiado bom para ser verdade, mas ele cumpre mesmo com tudo! Quando fui obrigada a adquirir um creme que não este, foi quando notei ainda mais a diferença! Ele faz um grande impacto na minha rotina e já não consigo viver sem ele, mal posso esperar até que ele volte aos stocks da well's mais perto de mim!


5- Finalmente, o último passo é provavelmente o mais fácil de todos. Uma boa noite de sono! Dormir as 7 a 8 horas diárias é importante não apenas para os nossos níveis de energia e saúde, mas também para a nossa pele! Até porque os primeiros sinais de uma noite mal dormida notam-se na pele, olheiras mais profundas e o aspeto de uma pele cansada. É mais uma razão para evitar essas longas noitadas a estudar ou a adiantar trabalho! É sempre preferível ir para a cama mais cedo que o normal, acordar de madrugada, de maneira a assegurar as horas recomendadas de sono. Quando alguém utiliza a expressão popular "sono de beleza", vos garanto que não é à toa! Lembrem-se das consequências que se podem refletir na vossa pele da próxima vez que pensarem em longas noitadas, mas lembrem-se que dormir horas a mais também não é benéfico, pois ficam com aspeto de pele inchada.

Estas são as dicas que tenho para vocês hoje, espero que vos tenha sido útil! Contem-me nos comentários como é que vocês estão a tratar da vossa pele neste novo ano e que produtos que não conseguem dispensar é que recomendam!
Até à próxima!

18 comentários:

  1. Nossa que tens ai umas boas dicas
    algumas delas tenho de tentar seguir
    Beijinhos
    Novo post ( Unha Decorada ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste. :D
      Sim recomendo, boa sorte!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Cuido da minha pele no geral, mas descuido muito o rosto, este ano vou me dedicar mais a tratar dele. :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso sou ao contrário, tenho mais em atenção o meu rosto que o resto da pele, haha.
      Fazes bem!

      Eliminar
  3. fiquei feliz por ver que cumpro a maior parte das coisas que falas aqui :) mas com esta época de exames a minha pele tem sofrido imenso mesmo :( tenho mesmo de arranjar umas máscaras dehidratação, já experimentei asde argila e gosto bastante mas também gosto muito das da garnier
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o stress notasse logo também na pele. Testes e exames só nos dão desgraça, haha.
      Acho que nunca experimentei nenhuma da Garnier, pelo menos que me recorde, vou ter que espreitar a marca da próxima vez que for ao supermercado. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também tenho essa argila e gosto muito, tira tudo o que não presta da pele e é barata!!

    REILLIZA ||| I N S T A G R A M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz maravilhas à pele! É mesmo difícil não gostar, haha.

      Eliminar
  5. Mascara de argila é realmente maravilhosa, quero experimentar a argila preta, já usou?
    Das 5 dicas que deu, meu maior problema é beber água, bebo muito pouco.
    https://verdeveggie.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso nunca experimentei argila preta, mas agora fiquei curiosa, vou ter que investigar melhor!
      É uma questão de hábito, com esforço tenho a certeza que consegues começar a beber mais água!

      Eliminar
  6. Adorei as dicas e tendo cumprir muitas delas diariamente.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado! São bons hábitos a ter, continua assim!

      Eliminar
  7. Excelente post querida! Concordo e faço tudo o que disseste, por vezes o problema são as horas de sono e noto que reflecte imenso na minha pele

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas realmente gostado!
      Também tenho algum problema nessa parte, até posso ir para a cama cedo, mas acabo sempre por adormecer horas depois... No dia seguinte notasse logo que dormi mal. :/
      Beijinhos

      Eliminar