Afinal, Em Que Curso Entrei? |Life Update

terça-feira, setembro 12, 2017
Olá pessoas!
Eu tenho algumas novidades, no que toca a vida pessoal, assim como ao blog. Por esta razão achei apropriado dedicar um post para vos atualizar nalguns assuntos que eu quero partilhar convosco. Por isso preparem-se para um post muito longo, sem imagens, e espero que se aguentem até ao fim!


Primeiramente, para quem já sabia que eu ia entrar na universidade este ano (pelo facto de eu ainda não me ter calado sobre isto), secalhar já se está a questionar para onde entrei, se entrei de todo, e se era o que eu realmente queria, visto que os resultados saíram este sábado passado. Quando eu escolhi as minhas opções, as primeiras eu sabia que era quase impossível. Não tinha média para aquilo, mas a verdade é que o que eu mais queria, era o meu sonho. Não quis desistir por isso mesmo, quis acreditar que a média ia descer o suficiente para eu conseguir entrar. Nem que fosse na quarta opção! Quis arriscar, mesmo tendo a noção que ia ser praticamente impossível. Pus como primeira opção ciências da comunicação na NOVA e ainda consegui encontrar o mesmo curso noutra faculdade, na ISCSP. As restantes foram outras áreas mais próximas de ciências da comunicação e jornalismo que consegui encontrar. Não consegui. Lamento se esperavam uma história inspiradora de uma estudante que desafiou todas as probabilidades, mas não aconteceu. Não entrei em nenhuma das primeiras opções, na verdade entrei na quinta opção. Não estou triste, ficaria muito mais se tivesse entrado na última, que era aquilo que eu não queria nada, apenas pus aquela opção, porque não tinha mesmo mais nada que me interessasse minimamente.
Com isto tudo, fui colocada na Universidade de Letras em Lisboa, no curso do estudo da cultura e comunicação. E pelo que percebi, todos os que não conseguiram entrar em ciências da comunicação, tinham esta opção de reserva. A verdade é que ambos os cursos são parecidos, mas admito que o da NOVA era mais apelativo, mas talvez, quem sabe, seja melhor assim. Talvez acabe por gostar mais deste curso e daquela universidade do que pensava. Vou ter mais cadeiras de história, do que teria em ciências da comunicação e também partes da história mais interessantes, algo que me agrada imenso. Assim como vou aprender uma nova língua, algo que eu ia acabar por fazer no futuro apenas porque queria. Também porque achei que fosse um bom desafio para impor a mim mesma, assim como também acho fascinante aprender novas línguas.
Tirando isto e passando a outro assunto que está também relacionado. Eu não sei o  que vai acontecer com o blog. Não sei com que frequência vou conseguir publicar, ler os vossos comentários e também visitar outros blogs. Até porque, se conseguir, quero também arranjar um part-time também em tempo de aulas. Não quero fazer promessas que sei que não vou conseguir cumprir. Eu vou tentar o meu melhor para continuar a publicar conteúdo que eu própria esteja orgulhosa, como tem sido até hoje, mas também não quero ficar semanas sem publicar. O mesmo com os vídeos no youtube, que consomem ainda mais tempo que o blog! Eu podia fazer promessas todas bonitas em como os posts e vídeos iam continuar com a mesma frequência e apenas trazer conteúdo pobre que eu não ia ter gosto nenhum em fazer e orgulho nenhum em mostrar-vos. E também podia fazer vídeos repetitivos e curtos só pelo publicar vídeos. Mas não é isso que quero. Portanto se é para fazer promessas, eu faço apenas uma. Que eu vou dar o melhor de mim para continuar a escrever para o blog, nem que seja um post à semana e também a continuar a fazer vídeos, nem que seja um por mês. Não vou desaparecer totalmente, vou também continuar tão ativa quanto conseguir nas redes sociais, nem que seja só para reclamar da vida ou dizer um olá. Por isso, isto não é uma despedida, nem um "até às férias de natal!", é apenas um pedido de compreensão e de paciência, que eu sei que vocês vão ter, porque vocês são assim tão fantásticos!
Bem, se alguém ainda estiver a ler isto, e se estiverem, you are amazing! Eu queria guardar o melhor para o fim. A semana passada o blog chegou aos 100 seguidores e no momento já os ultrapassa! Muito, muito, muito obrigada, Mil obrigadas para cada um de vocês! Saber que comecei este blog sem expetativas nenhumas e sinceramente continuo sem as ter, e que não o levava a sério até ao fim do ano passado e que agora estamos aqui, significa imenso! Também graças a cada um de vocês que me inspira a continuar, a fazer mais e a dar o melhor que há de mim. Todos os dias ao ler os vossos blogs e os vossos comentários, eu me sinto mais inspirada a trabalhar neste meu cantinho na internet e a dedicar-me cada vez mais e a dar mais de mim a este projeto. Vocês são as minhas inspirações! Talvez para alguns 100 não seja um número muito grande, mas para alguém que não esperava nada, já são imensos! Obviamente que isto não tem nada a ver com números, não é isso que define o blog, nem o meu trabalho ou dedicação, e muito menos o carinho que recebo da vossa parte! Mas quero deixar aqui um obrigada, do fundo do coração e muito sincero. Vocês são mais do que eu poderia pedir!
O post vai acabar aqui, provavelmente já estão fartos de ler isto, se é que ainda existem sobreviventes a ler isto agora, haha. Já agora, muitos parabéns a todos que estejam a ler isto e entraram no ensino superior! Quer tenhas entrado na primeira ou na última opção, porque foi uma jornada comprida e nada fácil até chegarmos aqui. Todos nós merecemos os parabéns!
Até à próxima!

13 comentários:

  1. Muitos parabéns querida! Eu admito que gostava de estudar ciências da comunicação, no entanto, o que entraste envolve demasiada história para mim ehehe :p Também entrei na faculdade em Gestão de Atividades Turísticas... Espera-me muita matemática mas a ver vamos como corre :')

    BLOG - Vochel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha sorte é que história é algo que me fascina imenso! Muita matemática? Claramente que não seria um curso para mim, haha. Parabéns por teres entrado! :D

      Eliminar
  2. Parabéns, linda <3 Mesmo sendo a quinta opção, estás completamente de parabéns! Vais ver que ainda acabas por gostar ou, se não te deres com o curso, podes sempre tentar pedir transferência para a Nova :P
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que acho foi o melhor ter entrado na quinta opção. Parece que no meio de tantas voltas, a sorte estava do meu lado, quase parece destino, haha. Bem que dizem que nada acontece por acaso!
      E obrigada pelas palavras. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Pode ser que depois consigas pedir transferência de faculdade, por vezes fica mais fácil :D de qualquer maneira, bom regresso às aulinhas e boa sorte com a nova fase. Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já me falaram nisso, mas a verdade é que depois de tantas voltas, acabei por ter sorte. Acho que não vou ter de me preocupar com transferências. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. parabens por ter entrado, às vezes descobrimos noutras opções a vida a que estamos destinados

    parabens pelos 100 seguidores :)

    beijinho

    http://mimiinthemirror.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que foi este o caso! Depois de tudo, parece mesmo que era destino acabar ali, haha.
      Muito obrigada! :D
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá Mariana, estou numa situação igual à tua... também não entrei no curso que eu queria. Quando soube, fiquei muito triste porque as minhas notas davam para entrar se fosse o ano passado... mas agora estou já mais feliz e entusiasmada! Espero que tenhas todo o sucesso do mundo e não desanimes! Beijinhos grandes
    Ps: Não conhecia o teu blog, passei a seguir... espreita o meu se quiseres http://bublidu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admito que estava um pouco triste por entrar na quinta opção, mas depois da primeira semana de aulas, estou muito mais animada! Estou mesmo contente de ter entrado na FLUL. :) É como se diz, nada acontece por acaso e tenho a certeza que também vais adorar o teu curso e a tua faculdade!
      Muito obrigada, desejo-te o mesmo. :D
      Obrigada! :b
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Muitos parabéns e boa sorte nesta nova etapa na tua vida.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.