terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Top 5| Séries de Televisão

Olá pessoas!
Hoje quis partilhar a minha grande paixão por séries, algo que não falo muito aqui no blog, mas que sou completamente obcecada. 
Vou falar sobre cinco séries que, se por acaso ainda não vêem ou não ouviram falar, deveriam dar-lhes uma oportunidade e começar a ver.
Eu vou começar por falar sobre a que está, para mim, en quinto lugar e vou continuando até chegar à minha série favorita de todos os tempos. 
Quero também avisar que sou grande fã de histórias fantásticas, por isso se notarem uma espécie de 'theme' neste top 5, isso é o porquê.
Parece-vos bem? Então vamos começar.


Na base desta lista está a primeira série que eu vi e que realmente me agarrou até hoje, mas que, infelizmente, está na sua última temporada. Teen Wolf é uma série que muitos adoram e outras consideram-na cliché. Eu teria que concordar que talvez a primeira temporada seja um pouco cliché, mas o desenrolar da história e o desenvolvimento das personagens foi provavelmente o que deu vida a esta série. Resumidamente, esta é a história de um rapaz normal de secundário que é mordido por um lobisomem e depois este rapaz tornasse também num lobisomem, mais tarde forma a sua alcateia e a história vai-se desenrolando e tornasse bastante interessante assistir e tenho que admitir que aprendi uma coisa ou duas com esta série.


De seguida na minha lista está American Horror Story, a série da qual eu vi as primeiras quatro temporadas em uma semana e meia, isso é o quão boa ela é! Se não sabem o conceito desta série maravilhosa, eu vou tentar explicar-vos. Cada temporada desta série tem um tema diferente, a primeira tratava da história de uma casa onde habitavam vários espíritos (Murder House), a segunda passou-se num asilio (Asylum) e por aí adiante. As temporadas também acontecem em tempos e até séculos diferentes, mas todas têm as suas ligações e acabam por ser fascinantes e interessantes. Também existem imensas perguntas que as temporadas deixam no ar e que acabam por ter resposta noutra temporada, que tem uma história completamente.
Acho que não me expliquei muito bem, mas esta série é demasiado complexa para descrever! 
A coisa que mais gostei nesta série é que ela ensinou-me a diferença entre terror e horror, que mesmo que digam que é o mesmo, são conceitos bastante diferentes e acho que a melhor maneira de perceber isto, é mesmo vendo American Horror Story.
Tenho que admitir que esta última temporada me desiludiu um pouco, como aconteceu com a terceira, não achei que tivessem ao mesmo nível que as outras restantes temporadas.


Em terceiro lugar na minha lista está uma série que eu ainda nem acabei de ver, mas que já está num lugar alto da minha lista e que também já é velhinha.
Lost, para mim tem uma das melhores histórias e personagens, mesmo quando é comparada a outras séries que já tenha visto mais recentes. Quando comecei a ver esta série não tinha altas expetativas, pois nunca pensei que uma série de 2004 pudesse competir com as mais recentes, mas a verdade é que pode e mete outras séries do mesmo género que está a um canto.
A história começa com um avião que se despenhou numa ilha misteriosa, nem todos sobreviveram, até porque o avião ficou metade para cada lado da ilha. Os que sobreviveram, entre ajudam-se até à chegada de uma equipa de salvamento. Quanto mais tempo passam daquela ilha mais este grupo de sobreviventes se apercebe que não estão numa ilha qualquer e também que a tão esperada equipa de salvamento, não existe.
Esta história é super cativante e vai mexer imenso com as vossas cabeças, aconselho mesmo a fãs de séries/filmes deste estilo.


Em segundo lugar está uma série que provavelmente toda a gente já ouviu falar, especialmente este ano que passou. 
Se alguma vez se questionaram, eu confirmo que The Walking Dead é tão bom quanto as redes sociais fazem parecer e vale totalmente todo este alvoroço à sua volta.
Acho que o facto de esta série envolver zombies e ser no meio do apocalipse não é novidade para ninguém, mas o que diferencia esta série de outras e de outros filmes no meio do apocalipse, são as personagens, o realismo tanto nos zombies como na experiência que as personagens estão a viver, e também todas formas e truques de sobrevivência que lentamente e sem nos apercebermos, vamos absorvendo.
Resumidamente, está série passasse no apocalipse zombie, onde acompanhamos um grupo de sobreviventes na sua jornada até um sítio seguro e que possam chamar de Casa. Nesta série o que mais me impressionou e o que realmente me manteve colada ao ecrã foi ver o desenvolvimento das personagens e ver as suas dificuldades em superar os obstáculos e como o fizeram, literalmente ver todas as suas esperanças serem destroçadas e tudo a correr mal e sofrer com eles. 
Antes de verem está série tenho dois avisos: não se agarrem a nenhuma personagem, porque acreditem em mim, ela vai acabar por morrer mais tarde ou mais cedo, e definitivamente não tenham os vossos usuais snacks enquanto vêem esta série, pois nada, e quando eu digo nada, é mesmo nada é censurado.


Finalmente chegámos ao topo da lista! Tenho que admitir que este foi o lugar mais fácil de escolher pelo facto de estar tão obcecada por esta série. Esta série definitivamente não tem o reconhecimento que merece, ela não se encontra em nenhum canal das televisões portuguesas, eu acho que só passa pelas televisões americanas e brasileiras, o que é uma pena, pois está é a melhor série, com a história mais emocionante e entusiasmante e com personagens completamente indescritíveis.
The 100 merece muita mais atenção do que aquela que recebe, eu acho que já está na boca de muita gente,mas grande parte não se dá ao trabalho de ver, por favor se ainda não viram, façam-no, garanto que não se vão arrepender, e mesmo que seja difícil, eu vou fazer um pequeno resumo para vos convencer:
A história começa quando acontece uma explosão de materiais tóxicos que faz com que nos países mais poderosos se junte as suas populações numa espécie de naves e os leve para o espaço, estas "naves" juntam-se e é adotada de "Ark". Nesta comunidade havia uma regra que dizia que ao cometer um crime, dependendo da sua gravidade, se fosse maior de idade, seria lançado para o espaço sem proteção alguma, ou seja, sentença de morte, se o indivíduo fosse inferior a dezoito anos, seria enjaulado até atingir os dezoito e levado a um novo julgamento. Noventa e sete anos depois os suplementos de sobrevivência começam a esgotar-se e é se decidido mandar todos os cem adolescentes que estejam na " prisão" para a Terra, numa experiência para verificar se esta seria habitável, mesmo após a explosão tóxica. Acompanhamos estes adolescentes na sua aventura e a história desenrolasse daí é tornasse em algo tão maior do que apenas um grande grupo de jovens pela primeira vez no planeta Terra, e honestamente tenho saudades de quando a minha única preocupação era que eles não se matassem uns aos outros!
Nesta série há imensas questões de ética, essa é a parte onde vemos os fãs a ter diferentes reações e também é partir daqui que se formam grandes discussões e partilha de ideias entre fãs e tem o mesmo género de personagens que em Lost, acho que alguém que veja as duas séries vai concordar comigo.



Agora eu vou párar de escrever, pois este post está gigante!
Partilhem nos comentários qual é o vosso top 5 de séries e se já viram alguma das séries referidas acima e o qual é a vossa opinião sobre elas.
Espero mesmo que dêem uma oportunidade a estas séries, pois vale mesmo o vosso tempo!
Já agora, que outro top 5 gostariam de ver, animes, livros, blogs, filmes? Façam as vossas sugestões em baixo!
Até à próxima!

6 comentários:

  1. Eu adoro The 100! O meu top5 seria: Arrow, Prison Break, Havai Força Especial, How to get away with murder e por último mas não menos importante, The 100.
    Beijinhos

    http://averamaques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dessas só não vejo prison break e how to get away with muderer, mas estão definitivamente na minha lista para ver!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. De todas essa vejo The Walking Dead e The 100, adoro as duas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não amar essas duas fantásticas séries? Haha
      Beijinhos

      Eliminar
  3. A única série q vejo é Sherlock, estou agora vendo a 4ª temporada e amando.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vejo essa série, mas está na lista, portanto, nada de spoilers!
      Beijinhos

      Eliminar