A melhor decisão que fiz este ano

sábado, novembro 19, 2016
Olá pessoas!
O ano 2017 está ao virar da esquina e por volta desta altura do ano é quando eu começo a pensar sobre as coisas que fiz, as escolhas que fiz e os erros que cometi ao longo do último ano.
Por esta razão, hoje decidi falar um pouco sobre a melhor decisão que eu fiz em 2016.
Eu sempre fui uma pessoa que era facilmente afetada, deixava que qualquer pessoa me chateasse ou me magoasse. Basicamente, as pessoas faziam o que queriam de mim. Como é óbvio, pessoas cruéis e mesquinhas usavam isto para me deitarem a baixo, para me fazerem  sentir mal comigo mesma, para me magoarem.
Até que me apercebi de uma coisa: porquê é que eu estou a deixar que pessoas que não me interessam para nada, me deixem nete estado?
Pessoas que me querem mal, pessoas que me querem verem baixo estão a consegui-lo apenas, porque eu estou a permiti-lo. 
Tomei então a decisão de não deixar que pessoas que me odeiam me deixem abaixo, ouvir apenas a minha família e os meus amigos, porque essas pessoas são as que realmente me querem ver bem e as que me querem ver feliz e as que querem ver o meu sucesso. Estas são as pessoas que merecem a minha atenção e o meu tempo. Estas são as únicas pessoas que merecem chamar-me à atenção sobre algo que eu estou a fazer mal ou algo que eu deva mudar e estas são as únicas pessoas pelas quais eu vou mudar. Fartei-me de ter que mudar aspetos de mim mesma só porque X ou Y não gostavam, se eu tiver que mudar alguma coisa, vai ser porque pessoas que me conhecem e que me querem bem me aconselharam a fazer, seja isto em que aspeto for. 
Pessoas que me querem mal passaram a ser ignoradas, sempre que me falam, viro as costas e dou ouvidos a quem realmente importa. Para quê deixar pessoas que não me interessam magoarem-me? Se eu estiver a fazer algo de mal eu vou ouvir as pessoas que me conhecem, que sabem o que eu sou e do que sou capaz.

Apenas aquilo que vocês permitem é o que vai continuar.

Eu espero que com este texto e desabafo eu possa ajudar alguém que se encontre na situação que eu uma vez estive.

Até à próxima!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.