My Hair Routine! 2016

sábado, junho 25, 2016
Olá pessoas!
 Já há algum tempo que não faço nada para o blog e como agora estou finalmente de férias, já não tenho desculpa para não o fazer.
Então hoje vou fazer algo que nunca tinha feito, que é a minha routina de cabelo, os produtos que uso nele e com que frequência. Ultimamente eu tenho tido mais cuidado com o meu cabelo e com os produtos que uso nele e a maneira como o trato e pensei em partilhar esta 'jornada' convosco e esperar que vos seja algo útil, até porque vou fazer uma mini review de alguns produtos que vocês queiram experimentar, mas não querem gastar dinheiro em algo que não têm a certeza que valha ou não a pena, e eu percebo isso muito bem, porque eu também sou assim!


Começando com o shampoo, eu uso o L'oréal Paris Elvive, Multivitaminas Fresh para cabelos normais a oleosos. Eu já o uso há alguns meses e não tenho nenhum defeito a apontar. Tem um cheiro suave e agradável, faz imensa espuma, sinto que realmente lava o meu cabelo e é bom contra a oleosidade, eu sempre tive o cabelo super oleoso e com este shampoo aguento 2-3 dias sem o lavar.


Como amaciador eu uso o L'oréal Paris Elvive, Total Repair 5, amaciador reconstituinte para cabelos estragados, desvitalizados.
Este produto faz maravilhas. Deixa o vosso cabelo muito mais macio desde a primeira lavagem, tem um cheiro bastante agradável e é bastante hidratante. Eu tinhas pontas super secas, por não ter muito cuidado com o cabelo ou com os produtos que uso e quando comecei a utilizá-lo já era tarde demais, mas há algumas semanas cortei todas as pontas secas do cabelo e acredito que se não fosse por este amaciador, provavelmente já teria mais pontas secas.


Agora o meu produto favorito dos últimos tempos: L'oréal Paris Elvive, Total Repair 5, cica-máscara ultraconcentrada para cabelos estragados.
Esta máscara é a razão pela qual eu comprei o amaciador da mesma linha. Esta é um produto literalmente caído do céu e sem sombra de dúvidas das melhores, senão a melhor, máscara de supermercado que podem encontrar. Ela faz basicamente tudo o que o amaciador faz, mas muito mais forte e hidratante e cheirosa. Desde a primeira lavagem que o meu cabelo parecia outro, super macio, super cheiroso e depois de ter tirado as pontas secas do cabelo e ter usado esta máscara, notei logo a diferença. Está muito mais suave a arrisco a dizer que até esteja mais forte que antes.


Como protetor de calor eu uso o Syoss Spray protetor de calor. Eu não sei muito o que dizer sobre ele, pois eu só o costumava usar quando alisava o cabelo e isso acontece muito raramente, só desde que a minha cabelereira me aconselhou a usá-lo até antes de secar o cabelo é que o comecei a dar-lhe mais utilização, e eu acho que faz o trabalho dele, o único defeito é que tanto o chão, tanto móveis que estejam por perto quando aplico isto ficam pegajosos e obrigam-me a ter que os limpar, mas talvez isso seja uma caraterística de todos os protetores de calor, não tenho bem a certeza disso.


A My Label, laca forte para todos os tipos de cabelo é a primeira laca que eu usei e também não tenho defeitos a apontar. Noto que desde que a comecei a usar os meus penteados duram muito mais, quase todo o dia. Imaginemos que faço uma trança de manhã, se usar esta laca, só à fim da tarde, quase à hora de almoço é que ela se começa a desmanchar. Para além que eu adoro o cheira desta laca, muita gente queixasse do cheiro das lacas, mas se todas as lacas cheiram como esta, eu adoro o cheiro das lacas!


Agora um produto que adquiri há pouco tempo na maquillalia, Bastiste dry Shampoo, Sassy & Daring Wild.
Eu não tenho uma extensa opinião sobre ela, porque como disse adquiria-a há pouco tempo e ainda só lhe dei uso duas-três vezes, mas quero já apontar que não sou a maior fã do cheiro dela, não é mau, mas estava, sinceramente, à espera que fosse melhor. Falando do que realmente interessa, a verdade é que ele limpa o cabelo, não parece que foi acabado de lavar, mas faz parecer um cabelo que não foi lavado há três dias parecer que foi lavado no dia anterior, e acho que nós raparigas sabemos bem a diferença.
Em geral gosto deste shampoo seco e quero experimentar outros desta marca.



Como puderam ver, sou grande fã da marca Elvive no que toca a cabelo, a verdade é que eu já usei muitas marcas para o meu cabelo e nenhuma me satisfez tanto como esta, estou realmente contente com esta marca e há mais produtos desta mesma marca que quero testar, mas ainda estou à espera que os supermercados ofereçam algum desconto, não costumo ser muito agarrada a dinheiro, mas acho que há alguns produtos da marca que têm um preço algo arrebitado.
Eu gostava que vocês comentassem que outros produtos vocês gostam de usar no vosso cabelo e que valham a pena e que outras marcas de produtos para o cabelo que vocês também gostem e se há algum produto que gostavam que eu testasse e fizesse uma review.
Até à próxima!









Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.