8 erros que toda a gente faz com a pele

quarta-feira, outubro 14, 2015
Olá pessoas! Hoje vou falar sobre pequenos erros de pele que toda a gente faz, incluindo eu. E antes de começar só quero dizer que eu não sou nenhuma dermatologista, mas também não inventei nenhuma das coisas referidas abaixo. Estas foram as conclusões que eu tirei depois de pesquisar em outros blogues e no Pinterest, portanto não esperem uma pele maravilhosa quando conseguirem evitar totalmente estes erros. 

1- Não usar creme com SPF todos os dias

Em qualquer altura do ano é super importante usar um creme, ou um protetor solar, com SPF 15, no mínimo. Mesmo que vás sair de carro, ou mesmo que vás para um sítio onde apanhes sol, estás sempre em risco de apanhar raios UV que podem ser perigosos para a pele.

2- Esfregar a cara na toalha

Especialmente se tiveres pele sensível, esfregar a cara na toalha é mesmo um enorme erro! Em vez disso dá leves toques com a toalha no teu rosto. Ao esfregares a toalha no rosto estás a causar irritação e anos a fazer este erro faz com que a tua pele perda elasticidade.

3- Esquecermo-nos de lavar as mãos antes de lavar a cara

Grande parte das mulheres não se lembra de fazer isto, mas pensem: ao lavarem o rosto com as mãos por lavar estão a pôr bactérias, sujidade e óleos diretamente na vossa pele, isto pode ser uma das grandes razões pelas quais tens acne ou pele vermelha.

4- Usar o mesmo creme durante todo o ano

As estações do ano mudam e as necessidades da tua pele também. Lembra-te de usar um creme mais pesado e mais hidratante durante o inverno e usar um mais leve e fresco durante o verão.

5- Dormir sem tirar a maquilhagem

Tirar a maquilhagem à noite deveria ser tão natural quanto lavar os dentes. Se fores mesmo muito preguiçosa, podes sempre guardar toalhitas desmaquilhantes na mesa de cabeceira.

6- Mexer no acne (sou tão culpada deste)

E até mexeres na tua cara em geral! Mexer no acne vai deixar marcas na tua pele e pode deixar a borbulha pior do que já estava (mesmo que por vezes pareça impossível). E ao mexeres na tua cara em geral é exatamente a mesma coisa que lavares a cara sem lavares as mãos.

7- Esperar demasiado tempo para começar a usar cremes anti-rugas

Nunca é cedo demais para começar a usar estes produtos. Claro que se fores uma adolescente, como eu, não te preocupes ainda, mas se já estiveres na casa dos vinte, começa a procurar por produtos anti-rugas. Prevenir é melhor do que remediar!

8- Não tratarem do vosso pescoço

Só sou eu que vejo mulheres mais velhas que parecem relativamente jovens e depois olho para o pescoço delas e rapidamente vejo o quão velhas elas realmente são? Começa a lavar o teu pescoço com cleanesers e a hidratá-lo e vais orgulhar-te de teres feito isso daqui a uns anos.


E aqui estão os oito erros gerais que muita gente faz com a sua pele. Claro que existem muitos mais, mas penso que estes sejam os principais. E eu sou muito culpada de grande parte deles, mas vou tentar evitá-los a partir de agora! Digam-me nos comentários de quais destes erros vocês são mesmo culpadas!
E se tiveres alguma pergunta sobre pele, posso tentar responder e até posso procurar na net por vocês, mas lembrem-se que eu não sou nenhuma dermatologista!
Espero ter-vos sido útil.
Até à próxima!

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.