5 dicas para as limpezas de verão

quarta-feira, julho 22, 2015
Olá pessoas! Nas famílias normais, as limpezas profundas são feitas na primavera, mas na minha casa as limpezas são feitas no verão, apenas pelo simples facto que é a altura do ano em que todos temos mais tempo.
Então eu fiz uma longa pesquisa no Pinterest e tenho cinco dicas para mudar o vosso quarto e até a vossa casa para quando acabarem as limpezas, terem aquele aspeto mais limpo e renovado na habitação. Não sei se me dei a entender, mas pronto eu vou apenas passar às dicas!

1- Doar ou vender roupa 

Eu sei que por vezes pode ser difícil de desfazer-nos das nossas roupas, mas há pessoas que precisam mais do que nós e acho que todas temos a noção que temos roupa que já não usamos, que já não gostamos assim tanto e doar é a melhor solução, podem encontrar uma instituição ou podem entregar na igreja mais perto de vocês. Mas se por acaso vocês sejam adolescentes sem dinheiro como eu, também tem a hipótese de a venderem. Podem tentar sites como o OLX, ou até criar uma página de facebook para venderem a vossa roupa. E agora que se desfizeram da roupa velha, tem mais espaço para roupa nova! 

2- Reorganizem a vossa estante 

Acho que grande parte de nós tem uma estante e uma boa coisa para fazer depois das limpezas, é reorganizar essa mesma estante. Parece algo pequeno, mas se conseguirem arranjar pequenos objetos decorativos e se tirarem aqueles livros com aspeto mais velho, dá um ar mais renovado ao vosso quarto, ainda mais se trocarem os sítios dos vossos livros ou dos pequenos objetos que lá tenham.

3- Adicionem flores ao vosso quarto 

Esta é tão simples que vocês até vão desconfiar. Arranjem um ou dois vasos e comprem flores, nem que sejam falsas. Vocês não têm a noção da cor e vida que dá a um quarto a partir do momento em que adicionam flores à vossa decoração. Se escolherem as cores certas, até conseguem trazer aquelas vibes de verão para o vosso quarto.
E até podem divertir-se com isto se fizerem um DIY. Eu tenho um post aqui no blog onde pintei uns vasos e meti umas flores e foi mesmo uma coisa gira de se fazer e deixou um toque bastante colorido no meu quarto! 
http://littlewonderlandxo.blogspot.pt/2015/04/diy-room-decor-primavera-2015.html

4- Muda as almofadas da tua cama

Yup, mais uma coisa bastante simples, mas que vai fazer toda a diferença. Trocar as vossas almofadas, por umas mais coloridas e de padrões coloridos vai trazer ainda mais cor para o vosso quarto e a vossa cama nem vai parecer a mesma. Lojas como o Espaço Casa, DeBorla, IKEA, têm almofadas com um preço em conta e tão giras! 
Ou também podem fazer um DIY, basta procurarem no youtube e aparecem dezenas de maneiras de fazer uma almofada totalmente branca, bem mais interessante!

5- Fazer DIY's

Esta última dica pode ser bastante simples, ou bastante complexa, isso agora depende do que querem fazer ou que ideias é que têm para o vosso quarto ou até se não tiverem nenhuma.
Procurem DIY's no youtube ou no pinterest e se conseguirem fazê-los, o vosso quarto vai parecer muito mais completo e mais estilo Tumblr, basta procurarem pelos DIY's certos e fazem toda a diferença.


Eu espero que isto tenha ajudado de alguma maneira, se não ajudou, pelo menos eu tentei. 
Agora é a vossa vez de me dizerem nos comentários quais são as vossas dicas para aquelas limpezas mais profundas!
Até à próxima!


Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.